Princesas e Princípes do Senhor em Oração

"Melhor é serem dois do que um, porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante." Eclesiastes 4:9-10

19 de jun. de 2012

Manual de Princesa

                                      
 Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. 
Provérbios 31:10

A princesa é BONDOSA, DEDICADA AO SENHOR, ELA TEM ATITUDE E FÉ, ELA SABE  SEU VALOR .

1-Para de ficar procurando homem,para de ficar desesperada.
(Não fique de igreja em igreja atrás de homem não,o que é seu vai ao seu encontro,olhe pra Jesus em primeiro lugar)

2-Valorize-se
(O príncipe precisa querer você ,se ele não está nem ai pra você caia fora.)

3-Princesas nunca acreditam em palavras,elas  acreditam em atitudes

4-Ela  é espiritual
 (a princesa é uma mulher de Deus,uma  serva do Senhor.Ela é uma mulher que ora,que jejua ,que estuda a palavra  e que se preocupa com a obra de Deus)

5-Ela  tem cuidado com a roupa que ela  veste.
(A roupa é nada mais que uma comunicação,através dela as pessoas conseguem muitas vezes te definir,..
Por ex: Se você ver uma  mulher sozinha ás 3:00 da manhã na rua com um vestidinho colado e curto,com um salto alto e uma bolsinha na mão você irá olhar pra ela e vai dizer que é uma mãe de família que foi na farmácia compra um remédio para o filho.. ,sem hipocrisia obvio que não.
A mesma coisa quando você entra mal vestida de chinelo em uma loja de um shopping,é bem certo que nenhuma vendedora vai te aborda..pois ela associa que você não tem dinheiro para comprar.

6-Depender de Deus
(ser totalmente humilde ao reconhecer que não é nada sem Deus, que Ele é o Senhor da sua vida e que todas as suas decisões são da direção Dele)

7-A princesa ama seu próximo.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. 
Mateus 22:39
(A princesa é interessada em ganhar almas pro Senhor,pois ela ama seu próximo e anseia a salvação deles)

8-Educada
(Está livre de toda forma de presunção, prepotência . Evita o exibicionismo e toda forma de adulação porque não é superficial. 
Ela é indulgente, considerada, prestativa, humana, gentil com as pessoas.Que faça de um tudo para não magoar os sentimentos alheios, Seus pensamentos são simples, claros e diretos, sem subterfúgios e segundas intenções porque o seu coração é reto.  A pessoa educada não fala futilmente e sem conhecimento de causa.A pessoa educada procura sempre controlar seus impulsos mais instintivos. 
Seus amigos gostam dela pelas suas qualidades VISÍVEIS e reais e por suas boas maneiras.

9-Ela é uma pessoa FIEL..
(A princesa é fiel tanto no seu relacionamento,como com Deus e com suas amizades.
Ela não é falsa e duas caras)

10-Ela se cuida.
(Você não vai virar uma escrava do esteriótipo,porem  é super importante estar preocupada com sua saúde,bem estar cuidar do templo do Espirito Santo.
A princesa tem que procurar cuidar do seu corpo,ter um estilo e se valorizar sempre.

                                   A princesa sabe esperar..

A frase usada no Antigo Testamento para ensinar como lidar com complexidades e desafios da vida é “esperar no Senhor”. O salmista falou com sua própria alma ao enfrentar os desafios da vida dizendo: “Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa; porque dele vem a minha esperança” (Salmo 62:1,5). Não podemos cansar ou nos fadigar em fazer o certo nem podemos ficar impacientes com o mundo e decidirmos correr a frente de Deus para fazer algo por ele – temos de aprender a esperar pelo Senhor.
A impaciência de Israel é vista quando desviaram seus corações de depender de Deus, seja na adoração do bezerro de ouro (Êxodo 32), em reclamar sobre comida e água (Êxodo 15:22- 25; 16:1-17), ou no consumo de codornizes sem o preparo correto (Números 11). Lembrando de tais eventos, o salmista declarou: “Cedo, porém, se esqueceram das suas obras e não lhe aguardaram os desígnios; entregaram-se à cobiça, no deserto; e tentaram a Deus na solidão. Concedeu-lhes o que pediram...” (Salmo 106:13-15). Sim, Deus deu-lhes os desejos dos seus corações impacientes mas o resultado foi doença, morte prematura e decepção ainda maior.
A vida é difícil para todos nós. Às vezes seria mais fácil desistir ou ceder às pressões da vida. No entanto, no final o alívio imediato que buscamos não é o certo para o nosso bem. Esperar por Deus é ser capaz de ver o fim desde o começo (Hebreus 11:23-27).
Até mesmo no Novo Testamento recebemos encorajamento para não nos desanimar, mas para esperar em Deus. Tais instruções nos dão maior confiança sobre nossa salvação. Isto é, Cristo, que levou nossas tristezas e aflições, está no céu intercedendo por nós, conforme nos aproximamos do trono de Deus em oração. “Por isso, também pode salvar totalmente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles” (Hebreus 7:25). Lembre-se que Jesus nos incentiva a orar e não nos desanimar. É através de oração fervorosa que aprendemos a esperar em Deus e considerar o fim de tudo (Lucas 18:1-7).
Esperar em Deus exige fé e coragem. Temos de lembrar que no seu tempo, Deus irá consertar o que está errado e punir os perversos (Eclesiastes 3:11). Conforme vivemos pela fé, temos esta garantia abençoada:“os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam” (Isaías 40

1º Característica: A pessoa tem !
Vc deve estar pensando "Como assim fé? Mas eu tenho fé!"


"Ora, a fé é a certeza das coisas que não se esperam, a convicção de fatos que não se veem" Hebreus 11:1






2º Característica de quem VERDADEIRAMENTE espera em Deus
: A pessoa tem PACIÊNCIA!
Isso mesmo, PACIÊNCIA! Passa um ano, dois anos, três anos, mas a pessoa continua alí, firme!

"E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz paciêcia; a paciência produz experiência; e a experiência produz esperança" Romanos 5:3

3º Caraterística de quem VERDADEIRAMENTE espera em Deus
: A pessoa não MURMURA!
Quando você não murmura, você tá dizendo para satanás "Eu não vou te dar essa moral, eu confio no MEU Deus!"

"Não murmureis, como alguns deles murmuraram e foram destruídos pelo destruidor" I Coríntios 10:10

4º Característica de quem VERDADEIRAMENTE espera em Deus:
 A pessoa CONFIA!
Confia em quem? no próprio coração? nos amigos? Não! Exclusivamente em Deus

"Uns confiam em carros, outros, em cavalos; mas nós, porém, nos gloriaremos no nome do Senhor, nosso Deus" Salmos 20: 7

5º Característica de quem VERDADEIRAMENTE espera em Deus: A pessoa é FELIZ!
Sinceramente, essa é uma das características que mais me surpreende quando vejo em alguém que espera no Senhor!
"O coração alegre formoseia o rosto, mas a tristeza do coração abate o espírito" Provérbios 15:13
"O que realmente quero é que estejais livre de preocupações. Quem é solteiro cuida das coisas do Senhor, de como agradar ao Senhor; porém o casado cuida das coisas do mundo, de como agradar ao esposo" I Coríntios 7:32

2 comentários:

  1. Muito belo seu blog, concordo com tudo o que disse, vamos esperar na fé princesas!!!

    Também tenho um blog onde estou começando a postar coisas que ajudam na vida cristã tanto das princesas quanto dos príncipes;dá uma passadinha lá, espero que goste *-*

    http://rachelheart9095.blogspot.com.br/

    Fique na paz do Senhor!!

    ResponderExcluir